Terapia Floral

Uma das melhores maneiras de corrigir disfunções nos corpos sutis é a administração de doses terapêuticas de energias sutis de frequências específicas na forma de doses vibracionais, algumas dessas doses estão nos florais e nos óleos essenciais. Para que possamos alterar terapeuticamente os nossos corpos sutis, temos de administrar energia que vibra em frequências que estão além do plano físico. Os florais contêm essas energias sutis de alta frequência.

Os indivíduos saudáveis ressoam numa faixa entre 62 e 68 megahetz (MHz). Pessoas doentes vibram entre 20 e 62 MHz. Quando você contrai um simples resfriado, sua taxa vibratória desce para 58 MHz. Em presença de cândida (uma infecção sistêmica por fungos), a vibração é de 52 MHz; em caso de câncer, de 42 MHz. Uma vez iniciado o processo de morte, a freqüência baixa para 20 Mhz.

A composição da energia humana origina-se de fatores endógenos ( pensamentos, emoções, questões do subconsciente), e de fatores exógenos (ambientes externos, alimentos ingeridos, ar respirado, além de outros tipos de energias direcionadas por outros agentes), que poderia ser classificada como positiva (amor, alegria, afeição, otimismo, fé, oração) ou negativa (raiva, rancores, mágoas, mau humor, inveja, ódio, culpa, medos, ansiedade, reclamações).

As energias mal qualificadas podem causar bloqueios no sistema energético, provocando desequilíbrio no sistema organico e interferindo no funcionamento dos neurotransmissores ocasionando males mentais e físicos; como exemplo – dores, falta de sono ou excesso, dificuldade de concentração.

O tratamento com estímulos energéticos positivos, realizado pela “Terapia Floral” age diretamente no corpo sutil e físico (através do equilíbrio estabelecido o processo de homeostase é instalado). O ser humano em partes isoladas, tratando os fragmentos, e a partir disso, procurando a cura apenas para as doenças e desarmonias físicas, normalmente após de instaladas, já a visão holística busca entender a causas de uma desestabilização refletida no corpo físico pois parte que toda e qualquer desestabilização parte de uma desarmonia do corpo sutil. A terapia floral atua nos corpos proporcionando o alinhamento e restabelecimento da harmonia por isso a sensação de bem estar é quase imediata.

Ao longo da história, sabe-se que diferentes culturas utilizaram as flores para obter a cura dos males físicos. Nas culturas egípcia, malaia e africana, usavam-se flores para tratar os desequilíbrios emocionais. Na Europa, há registro sobre as propriedades curativas das flores desde a idade média. No século XVI Paracelsus recolheu orvalho das flores para tratar os desequilíbrios emocionais de seus pacientes. Em 1930 médico bacteriologia Dr Edward Bach, encontrou na homeopatia uma nova forma de abordagem nos tratamentos e catalogou 38 flores silvestres, escrevendo e lançando uma nova medicina, a terapia floral. (não existe pretensão em invadir os espaços da medicina tradicional, ao contrário, ela veio para dar continuidade nos processos de pesquisa da ciência). E desde então tem surgido outros sistemas pelo mundo e cada floral ou cristal trata essa força sutil em desequilíbrio mostrando e transformando vidas.

Sistema como Bach, Araretema, Gaia, Minas, Solaris, Saint German, Bush, Azas, Lapuma, Amazônia, California, Deserto, Alaska vem somando suas forças para o combate de sintomas diretos como ansiedade, depressão, pânico, luto, dislexia, dificuldade de aprendizado, estresse e alguns traumas e os sintomas paralelos como medo, fobias, intolerância, insegurança, raiva, ira, rancor, irritabilidade mágoa dentre outros padrões comportamentais e sendo aplicado também para quem tem TEA e TDAH (criança, adolescente e adultos) para organizar e estabilizar comportamentos atípicos e sociais, assim como disfunções femininas e todos os ciclos desde a menstruação até a menopausa, pré e pós operatório.

A terapia Floral não tem contra indicação, pode ser utilizado por gestantes, lactantes e recém nascidos, ela é transferida e estabilizada em água pura, não tem componentes químicos das planas, perfume ou aroma. Cada sintonização é única e intransferível, por isso cada terapia é direcionada para o problema de forma holística, as essências precisam ser manipuladas uma a uma para que estados indesejados ou inadequados sejam tratados de forma direcionada.

A biofíca abrilhantou esse sistema de terapias, ou seja, podemos utilizar o sistema padrão de florais ou capturar as frequências dessas sistonizações e preparar em cristais (podendo ser utilizado como pulseiras ou cordões), cartões ou soro fisiológico. Um aparelho chamado Potentizer inovadora e com uma tecnologia única vem abrilhantar a medicina complementar alternativa.

Pensamentos negativos podem baixar a frequência do corpo em apenas três segundos. Pensamentos positivos, em 21 segundos, conseguem elevar essa frequência ao nível ideal”. “Um sistema de medicina que negue ou ignore a existência do espírito será incompleto porque exclui o atributo mais importante do ser humano, a sua dimensão espiritual